Dia das Mães! Este é um dos dias mais esperados do ano e confesso que anseio por ele desde que me tornei mãe de dois meninos. Ser mãe é um privilégio e hoje posso entender muitas atitudes da minha mãe, pois como disse, sou mãe também.
Ser mãe é aprender a amar incondicionalmente a qualquer hora do dia ou da noite. É cuidar da criança mesmo que esteja cansada e exausta. Ser mãe é uma emoção indescritível ao ser apresentada à pequena criaturinha que se carregou durante nove meses e descobrir que dali adiante nossas vidas estão ligadas para sempre. O cordão umbilical dará lugar ao elo emocional e o amor aumentará cada dia.
Ser mãe é tirar forças de onde não se tem para proteger, amparar e acolher nossos filhos. É sentir os mesmos sintomas das dores deles, rir o mesmo riso, ceder a vez sempre, voltar aos bancos escolares e estar presente cada instante das vidas dos filhos, mesmo que eles tenham crescido, mesmo que eles sejam independentes, mesmo que eles tenham ido cuidar das vidas deles e se tornado pais.
Sei que muitas pessoas não tem mais suas mães, mas que as honram muito, e desejo que este Dia das Mães seja muito especial para todos. Amo a Claudia, a minha mãe com quem divido os meus dias, de quem não consigo ficar longe e com quem aprendo todos os dias.
Um beijo da Lea para as mães e todas as noivas de plantão…